Site Autárquico Silves

De 1 a 23 de junho » CAMPANHA ANUAL DE PROFILAXIA DA RAIVA DECORRE NO CONCELHO DE SILVES

De 1 a 23 de junho  CAMPANHA ANUAL DE PROFILAXIA DA RAIVA DECORRE NO CONCELHO DE SILVES

Últimas

17 de maio de 2017

A campanha anual de profilaxia da raiva e de outras doenças que poderão ser transmitidas pelos animais ao homem (zoonoses) decorre, no concelho de Silves, de 1 a 23 de junho. Para além da vacinação, os donos dos animais poderão, ainda, fazer a identificação eletrónica.

A ação, da responsabilidade da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), terá como Responsável o médico veterinário responsável pelo Serviço Municipal de Veterinária, Luís de Sousa Aleixo.

O calendário previsto é o seguinte:

 

Para além dos documentos do animal, os detentores dos animais a vacinar/chipar deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou, na sua inexistência, do B.I. e n.º de contribuinte para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança (Regulamento de Execução 2015/DGAV/Autoridade Tributária e Aduaneira).

Não obstante as datas e locais especificamente definidos para esta campanha, é possível efetuar a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica todas as terças-feiras pelas 9h00, nas instalações do Canil Municipal de Silves (CRO).

As taxas previstas para esta campanha são de: cinco euros para a vacina da raiva, 13 euros para a colocação do chip de identificação eletrónica e um euro para o boletim sanitário (as taxas podem sofrer alterações, a publicar pela DGAV).