“SEMANA DA PRIMAVERA BIOLÓGICA” DECORRE DE 20 A 24 DE MARÇO, NA QUINTA PEDAGÓGICA DE SILVES

20 de março de 2017

A Quinta Pedagógica de Silves acolhe, pelo 7º ano consecutivo, a “Semana da Primavera Biológica”. Nos dias 20, 23 e 24 de março, das 9h00 às 13h00, oito turmas provenientes da EB1 do Algoz, EB1 do Enxerim , EB1 de Tunes e EB1 da Amorosa farão a plantação de hortas.

No dia 21 de março, na Herdade de São Bom Homem e com a colaboração da Proteção Civil e do SEPNA da GNR, continuará a atividade.

Um “Fórum Água Jovem” terá lugar a 22 de março, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, esperando-se a participação de cerca de 150 jovens do Algarve nesta iniciativa, que incluirá, no período da manhã, um peddy paper pelo centro da cidade e, no período da tarde, o encerramento das atividades na Quinta Pedagógica.

É ainda, de referir que a “Semana da Primavera Biológica” terá uma segunda fase, de 22 a 26 de maio, durante a qual as turmas que agora plantarão as suas hortas regressarão à Quinta para confecionarem sopa, a partir das colheitas dessas hortas.

Recordamos que esta é a 7ª Edição da “Semana da Primavera Biológica”, uma iniciativa de âmbito nacional promovida pelo movimento “Plantar Portugal”, que decorre entre 20 e 26 de março, sendo dedicada à promoção do bem-estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

O telefone 282 440 800 (ext. 2620) ou o email educacao@cm-silves.pt são os contactos do sector de Educação da Câmara Municipal de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre estas ações.