Site Autárquico Silves

ACESSIBILIDADES

Localizado grosso modo no centro do distrito de Faro, o concelho de Silves estende-se desde a serra até ao mar e tem uma área total de 679 Km2, facto que o torna o segundo maior do Algarve. A Norte está limitado pelos concelhos de Odemira, Ourique e Almodôvar, a Leste por Loulé e Albufeira e a Oeste por Lagoa, Portimão e Monchique, confrontando a Sul com o Atlântico.

A 62 km de Faro e 253 km de Lisboa, a cidade de Silves dista 115 km da fronteira de Espanha, possuindo excelente ligações ferroviárias, nomeadamente a estação central de Tunes, assim como rodoviárias, como a proximidade à A22 e A2, assim como ao IP1 e EN 125.

A sua centralidade na região do Algarve e aproximação com o sul do Alentejo, associada às suas acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, e oferta qualificada em diversas áreas, conferem-lhe um elevado valor de atratividade.
Silves apresenta-se, assim, como um concelho onde a qualidade do espaço e a oferta e serviços qualificados o valorizam e, nesta senda, onde as acessibilidades e características geográficas lhe conferem excelentes condições de atratividade para viver, visitar e investir.

Na área GeoSILVES poderá consultar os Mapas interativos do Município de Silves, onde se encontra informação atualizada no âmbito dos Planos Municipais de Ordenamento, para além de um Roteiro Municipal com os seguintes conteúdos: turismo, rede viária e ortofotomapas.

De referir que o Google Maps disponibiliza, igualmente, informações diversas, entre as quais o mapa, topografia e relevo e acessibilidades e trânsito