Site Autárquico Silves

POESIA, ARTES E CICLO DE MEMÓRIAS PREENCHEM PROGRAMAÇÃO DE MAIO DA CASA-MUSEU JOÃO DE DEUS

05/05/2017

A promoção das artes e da poesia e a divulgação do trabalho e da figura do escritor e pedagogo João de Deus fazem parte das atividades propostas para este mês de maio pela Casa-Museu João de Deus (CMJD), espaço da Câmara Municipal de Silves localizado em SB Messines.

A primeira destas atividades tem início a 6 de maio, pelas 16h00, com a inauguração da exposição “Rebel Ideas” da PAS - Peace and Art Society, patente na Casa-Museu até ao próximo dia 6 de junho. Esta mostra poderá também ser visitada, durante o mesmo período, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

Poemas Livres é o nome da sessão de leitura e poesia que Paulo Moreira dinamizará no estabelecimento prisional de Silves, no dia 10 de maio.

O Ciclo de memórias “Cartilha Maternal conversas à solta” tem mais um encontro marcado, com a colaboração dos Polos de Educação do Longo da Vida: Neste mês de maio a sessão de partilha de memórias em redor da obra e do pedagogo terá lugar na Cumeada, no dia 17, às 15h00.

O mês terminará com “Poesia N’ Praça - mercado de poesia/Poetry Book Market”, que passará pelo mercado municipal de Algoz no dia 20, entre as 9h00 e as 12h30, trazendo as leituras, os livros e a poesia a este espaço.

O telefone 282 440 892 e o email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt são os contactos da CMJD disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre as ações.