Site Autárquico Silves

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES ASSINALA ANIVERSÁRIO 9º ANIVERSÁRIO COM PALESTRA DE MOITA FLORES

11/04/2017

O 9º aniversário da Biblioteca Municipal de Silves (BMS) será assinalado no próximo dia 21 de abril, com uma palestra de Francisco Moita Flores, escritor, investigador e ex-inspetor da Polícia Judiciária. O evento terá lugar na sala Urbano tavares Rodrigues, pelas 21h30.

O conhecido autor, que também já foi guionista de TV e de cinema, falará da sua vida profissional, dos seus gostos literários e dos projetos que o inspiram.

No dia 22 de abril os jovens leitores que visitem a BMS a partir das 16h00 serão recebidos por um palhaço, que animará quem passar por este espaço da autarquia. O dia de festa encerrará com o cortar do bolo de aniversário.

A entrada é livre e mais informações sobre estes eventos poderão ser solicitadas através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.

SOBRE FRANCISCO MOITA FLORES:

Francisco Moita Flores é escritor, investigador, antigo inspetor da Polícia Judiciária.

Fez o Bacharelato em Biologia, tendo sido, professor do Ensino Secundário. Ingressou na Polícia Judiciária, e foi o primeiro classificado no curso de investigação criminal e formação de inspetores. Pertenceu a brigadas de furto qualificado, assalto à mão armada e homicídios, tendo sido várias vezes louvado, até deixar aquela instituição para se dedicar à vida académica.

Regressou para a direção da PJ com a incumbência de proceder aos estudos e avaliações do movimento criminal. É nestas funções de assessoria que participa nos Casos de Polícia, programa da SIC que marcou uma viragem nas relações entre polícia e a comunicação social.

Licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e simultaneamente, desenvolveu intensa atividade como escritor, sendo várias vezes premiado em Portugal.