Site Autárquico Silves

Ciclo de workshops sobre Parentalidade A AUTOESTIMA DA CRIANÇA É TEMA DO PRÓXIMO WORKSHOP

13/03/2017

Inscrições esgotadas (2.ª sessão)

A Câmara Municipal de Silves irá promover no próximo dia 1 de abril aquela que é a 2.ª sessão do ciclo de workshops “O maravilhoso mundo da parentalidade”. “A Autoestima da Criança como Sistema Imunitário Social” é o tema desta sessão que terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves, pelas 15h00.
O que é a autoestima, o seu relacionamento com a autoconfiança, quais os focos da autoestima da criança, os elogios, os limites e as consequências, as emoções e a agressividade e a conexão como solução serão alguns dos tópicos que serão abordados nesta ação, dinamizada pela formadora Cátia Violante.
A iniciativa tem como destinatários pais, professores, profissionais de saúde, educadores e outras pessoas que interajam com crianças e/ou jovens e que sintam especial interesse em educação e parentalidade consciente.
A participação é livre mas sujeita à oferta de um livro infantil (novo ou usado em bom estado) e a inscrição prévia (inscrições esgotadas).
Relembramos que a Câmara Municipal de Silves disponibiliza um espaço de atividades lúdicas, com acompanhamento técnico da autarquia, onde os pais poderão deixar os seus filhos durante o workshop. Neste caso, aquando da realização da inscrição no workshop deverá, também, ser indicado o nome e a idade da(s) criança(s).
O terceiro e último workshop terá como tema central “As Necessidades da Criança: De que necessita realmente o meu filho?” e realizar-se-á a 6 de maio.
Mais informações sobre este ciclo de workshops deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus, 19, em Silves (ao lado da Junta de freguesia), através do telefone 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.
Sobre a formadora:
Cátia Violante é licenciada em Política Social e Pós graduada em Parentalidade e Educação Positiva, pela Escola da Parentalidade e Educação Positiva de Magda Gomes. É, ainda, facilitadora de parentalidade consciente em processo de Certificação  pela Academia de Parentalidade Consciente (AdPC) e pela European of Peak Performance Trainers (EAPPT) Life Training.